[Sintomas]

Sintomas

A perda auditiva pode se apresentar de maneira silenciosa e às vezes imperceptível, por isso, é necessário estar sempre tentando perceber os seus sintomas e manter exames audiológicos em dia para não ter nenhuma surpresa desagradável. Tente reparar se pessoas ao seu redor pedem para você falar um pouco mais baixo, ou se frequentemente pedem para você abaixar o volume da televisão, e o mais importante, se você consegue entender o que as pessoas estão falando. Estes são alguns dos sintomas que a perda auditiva pode apresentar e que com certeza interferem na sua vida.

[Causas]

Causas

Existem duas categorias em que a perda auditiva se encaixa: a primeira é a de nascimento, quando já se nasce com algum problema de audição por conta de partos prematuros ou pela má formação de algum órgão do sistema auditivo; o segundo são os fatores externos, que ocorrem durante a vida por hábitos ruins para a audição, como ruídos de altos decibéis por um longo período de tempo.

[Graus da perda auditiva]

Graus da perda auditiva

É importante saber que existem graus de perda auditiva, e cada paciente lida de um jeito com seu tratamento e a adaptação de seu aparelho. Por isso, tenha em mente que não é possível se comparar aos outros quando se tem perda de audição, pois cada caso é um caso e cada um possui uma forma de tratamento única.

Agende agora mesmo seu teste gratuito!

Horário de atendimento: 08:00 ás 18:00 Segunda à sexta